domingo, 18 de agosto de 2019

Dear Blog, it’s been a while…


Queria poder vim aqui falar de coisas animadas, mas como de costume vim aqui para desabafar. Estou vivendo momentos, ou melhor meses difíceis. Eu acho que a vida está me dando uma baita lição e que eu realmente não sei direito o que ela quer que eu aprenda com isso. Minha teoria é que tenho que aprender paciência, aprendera lidar com frustração, mas o maior de todos é confiança.

Faz dois anos e meio que eu venho explorando esse mundo espiritual. Tendo diariamente experiências de autoconhecimento e aprendendo muito. Eu acho que a partir do momento que você se permite se abrir dessa forma a si mesma e olhar tudo o que você sente, isso te abre a mente e te faz se conhecer muito.
Toda vez que algo altera meu humor, seja lá qual forma, positiva ou negativa; eu paro e tento entender o porquê eu estou me sentindo daquela forma, se realmente é necessário reagir daquela forma. Isso foi imensamente importante para eu lidar com meus sentimentos, e principalmente meus sentimentos perante a outras pessoas.

Até ai tudo bem, mas nada disso me fez evitar sentir o que senti. Nos últimos meses eu tenho tido algumas crises de ansiedade. O que eu nunca tinha tido. Acho triste que pouca gente fala sobre, porque até agora eu não sei muito bem como reagir, eu apenas choro ou ligo para alguma amiga para me acalmar. Eu inclusive não gosto de falar com muitas pessoas sobre isso porque muitas delas não entendem ou acham que é frescura. Eu sempre fui ansiosa, quando eu era pequena minha mãe dizia que eu era ansiosa, mas mal sabia que na verdade eu tinha ansiedade. Ansiedade pode vim de várias formas, para mim vem com um trilhão de pensamentos e preocupações, choro, medo e as vezes até falta de ar. Eu normalmente quando estou ansiosa procuro ligar para alguém, andar, cozinhar ou achar uma distração imediata. Spoiler alert: Ler livro não ajuda.

Se não bastasse tudo isso, eu tenho que começar com as despedidas. Despedidas porque em quatro dias estarei mudando para a Disney. Apesar de todas as vagas de emprego que eu apliquei (perto de 500) a única porta que se abriu para mim, foi um estágio na Disney. Segura essa informação.

Enfim, por mais que eu não queria ficar em Dallas, essa cidade se tornou mais minha casa mais que qualquer outro lugar. Eu estou deixando grandes amigos e memórias aqui. Muitas lembranças, muitas “primeira vez.” As despedidas estão sendo bem doloridas porque eu sei que quando eu voltar a chance de ser apenas para o último “adeus” é bem grande. Uma mudança maior virá, talvez não será uma mudança de estado. Cada pessoa ou pessoinha que conheci aqui me tocou ou me mudou de alguma forma, e essa despedida está sendo horrivelmente dolorida.

E ai que eu volto ao ponto de a vida estar me dando uma lição. Eu acredito que tudo tem um toque do Universo, e que nesse momento o Universo está dando todos os sinais que eu apenas acredite no caminho que ele está me levando. Ir para Disney parece o trabalho dos sonhos, soa ser uma oportunidade incrível e é mesmo. Só que nem de longe foi minha primeira opção, na verdade sempre foi minha última opção. Eu tinha planos e sonhos, e nenhum deles era o caminho que estou seguindo, a porta que se abriu. E eu sei que estou reclamando a toa, eu sei que é uma grande oportunidade mas tudo foi muita frustração. A porta que se abriu é a porta em que eu não tenho ideia do que vai acontecer depois, é a porta da incerteza. Só o Universo sabe...

Eu só não estou pior por dois motivos. 1. mesmo que no passado eu tinha mais certeza do caminho que eu estava indo, algumas das portas que foram abertas para eu chegar aqui, não eram as portas que eu queria, mas eu fui, segui em frente e no final foram as melhores oportunidades que eu poderia sonhar. Então eu tenho confiança que tudo vai ficar bem no final, eu espero. 2. Meus amigos, eu estou cansada de falar sobre isso, explicar minha situação, meus medos, choros e ansiedades, só que mais cansada que eu provavelmente são eles que estão ouvindo as mesmas coisas várias e várias vezes.

Enfim, eu vou ter que mudar a forma que eu estou vendo essa situação, mudar minha atitude e aproveitar o que vier. Seja o que Deus/Universo quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário