domingo, 1 de agosto de 2021

It's been a while

 Olá Ronnie, tudo bem?

Acho que eu estava devendo um post, faz um tempo que não passo por aqui não é mesmo?

Por solicitação da sua piscicóloga você está aqui para refletir quem você é, quem você se tornou. Tanta coisa aconteceu desde que você postou a última vez. Dessa vez eu decidir ir mais fundo e voltar ao começo. 

Seu primeiro post foi a 12 anos atrás. Tentei achar algum post onde eu me descrevia quem eu era mas acabei de distraindo cm vários textos. O que foi bom, ajudou a ver o quanto você evoluiu, não só sobre você mesma, mas também na escrita (ainda bem).

Ironicamente dia 13 de Março de 2010 você fez um post sobre metamorfose e falou sobre beleza. Eu acho que você nunca se permitiu ou imaginou que a borboleta seria um símbolo tão importante para você hoje, 11 anos depois. 

Foi uma sensação estranha passar por esses posts porque em muitos deles eu senti exatamente o que senti ou  simplesmente lembrava do que eu passei naquela época. Apesar de hoje você não ser aquela pessoinha apaixonada pelos ídolos como naquela época, muita coisa não mudou, muita coisa ainda faz sentido.

Seu amor e vício por música, sua paixão por NY e sua estação do ano favorita continua sendo o Outono. Você continua corajosa, sonhadora e continua sonhando em um mundo melhor, mis justo e mais que tudo, continua buscando se melhorar.

Em seu tempo onde você conta as boas notícias onde você conseguiu realizar o sonho de ir estudar fora você diz: "não importa quanto tempo leve, um, dois ou cinquenta anos, se você voltar, vai guardar dinheiro e para voltar e começar do zero." Cá estamos vivendo isso literalmente.

Então muita coisa mudou, outras coisas continuam a mesma e apesar dos altos e baixo eu tenho orgulho da minha história e de quem fui. Tenho orgulho maior ainda de quem eu sou, da minha essência.

Ainda estamos trabalhando em construir uma auto estima. Ainda estamos nos conhecendo e redescobrindo, mas já crescemos tanto, vivemos tanto.

Tudo foi e é um ensinamento.

Você ainda está aprendendo a amar, ainda está aprendendo a se amar, apesar dos defeitos. Aprendendo a errar, a se confundir, a olha para dentro, fora e ao redores. Entender seus sentimentos e o que você quer. 

A Ronnie nesses doze anos cresceu, mudou, se transformou, chorou, sorriu, viveu, viajou e até mudou de nome. A Ronnie de agora continua sonhadora como antes, focada, e está aprendendo a ser feliz com o hoje (mesmo planejando o amanhã).

A Ronnie de hoje está tratando a sua ansiedade e tentando deixar de se frustar com o que não da certo. Ela acredita no futuro e está pronta para começar tudo de novo.

A Ronnie de hoje definitivamente não é a mesma hoje, e tenho certeza que não será a mesma amanhã, mas apesar disso, ela está pronta para o que vier.

Ela está pronta para se transformar.

Em 2010 você assinou como Ronnie a lagarta, hoje você assina com Ronnie a borboleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário