terça-feira, 11 de setembro de 2018

Não apague sua história

Esse final de semana foi complicado, foi vamos dizer, interessante.

A muito tempo eu não sentia tanta raiva quanto senti domingo. Já fazia um tempo que tinha várias coisas que me incomodavam, e tudo chegou ao ápice. Pessoas que eu não esperava me criticaram simplesmente porque eu pedi respeito. O tema é mais ou menos o mesmo do post sobre "me calar".

No caminho de volta para minha casa, no domingo de manhã uma senhora pediu ajuda para comprar o bilhete do ônibus dela, como eu nunca carrego dinheiro, eu pedi desculpas e falei que não tinha. Ai ela pergunta se eu poderia comprar algo para ela comer. Ela aparentemente não parecia alguém com muito dinheiro. Aceitei apesar de que estava com medo de perder meu ônibus, mas ok, mais uma vez eu segui meus instintos de ajudar quem precisa e fui. Chegando no local, a moça pediu uma comida que é meio cara e pediu uma bebida cara também. Eu fiquei meio ofendida, mas fazer o que?

Bom, sai da loja correndo com medo do meu ônibus ter passado e sinceramente porque eu estava ofendida. Ela havia pedido um café e um hotdog, que não me custariam dois dólares ou algo parecido. Mas custou quase cinco vezes o valor.

Na volta para casa eu segurei o choro, porque ok não vou morrer de fome por conta dela, não vou ficar sem grana, mas eu lembrei de todas as vezes que eu quis ser legal e as pessoas abusaram. Eu lembrei de todas as vezes que eu fiz coisas que não gostaria porque pediram para mim. Lembrei de todas as vezes que eu fui legal e só levei "tapas" de volta, ou quando precisei de alguém não sabia para quem pedir.

Eu nem gosto de pedir ajuda, mas as vezes eu só preciso que alguém perceba que eu não quero pedir mas eu preciso de ajuda. Eu lembrei das palavras que fui obrigada a ouvir sábado, lembrei das grosserias que ouvi ultimamente. E outras milhões de coisas que estava sentindo me fizeram desabar.

Porque eu estou falando tudo isso? Não sei, mas eu olhei para meu computador e vi que ele estava sujo com tinta. Quando eu faço artesanato eu uso muita tinta. Eu até limpei o que pude, mas em algumas partes eu deixei.

Já parou para pensar quantas vezes você já apagou algo do seu passado? Quantas vezes você deletou aquela imagem, aquele texto? Simplesmente porque estava com vergonha? Porque deveremos continuar apagando e deletando nossa própria história?

Cada cicatriz, marca, nem que seja uma mancha, as vezes tem tanta história por trás que da uma pena deixar para trás.

Me desculpe, eu perdi o fio da meada, eu esqueci como ia escrever esse texto, então vamos concluir por aqui e deixa-los tão confusos, como eu. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário