terça-feira, 20 de novembro de 2018

Thanksgiving


Essa semana é comemorado o Thanksgiving aqui, apesar do Brasil já ter comemorações e festividades demais, eu acho que essa tradição deveria ser adicionada por todos. Não precisamos de um jantar para celebrar. Esse dia é dedicado a gratidão. Eu tenho uma lista infinita de coisas a agradecer e ser agradecida.

Eu pratico a gratidão todo dia, ou pelo menos tento. Há muito tempo tenho praticado a rotina de dar mais atenção as pessoas que eu amo, a ouvir mais e constantemente lembrá-los o quanto são importantes para mim.
Nós criticamos com facilidade mas por que fazer um elogio, que é uma coisa tão linda, é raro? Eu nem sempre uso palavras para mostrar o quanto me importo com as pessoas, as vezes um simples “como você está hoje” já é o suficiente. Estar lá mesmo quando você não está fisicamente. Um eu te amo, te adoro e obrigada por ser você pode mudar o dia de alguém. Comecei também a falar da personalidade e pequenos detalhes e dizer o quanto cada pessoa é linda, brilhante. Talvez aquela pessoa não sinta isso todo dia, mas no dia que ela ouvir alguém falando, ela vai ficar feliz, nem que seja momentaneamente.

Mas tudo isso sou eu, eu gosto dar atenção e fazer as pessoas felizes, eu gosto de ver as pessoas sorrirem. Enquanto estava estudando eu recebi um e-mail, um e-mail daqueles que normalmente quando a gente vê que não é importante, a gente ignora. Esse e-mail era da Instituição que eu faço trabalho voluntário, eles estavam contando histórias de alguns voluntários e como o que nós fazemos muda nossa vida. No final daquele e-mail eles agradeceram a nós, voluntários, pelo o que nós fazemos. Naquele momento eu me surpreendi porque eu vivo nesse pensamento que sou agradecida pelas coisas e pessoas em minha vida, mas esqueci que em algum lugar, existe alguém ou quem sabem muitos alguém que é agradecido por me ter em suas vidas. E isso é incrível.

Então hoje, amanhã, qualquer dia, ou todo dia, faça um flashback das pequenas coisas que aconteceram na sua vida e agradeça. Mesmo que hoje você não esteja vivendo na melhor vida, esteja passando por uma situação difícil, esqueça por um motivo aquilo que não te trás felicidade. Seja grato pelo o que você tem, pelas pessoas que estão em sua volta e grato por ter uma vida. Você vai ver que no final será grato só por ter essa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário