sábado, 19 de janeiro de 2019

Ponto máximo da vulnerabilidade

Faz dois dias que cheguei das minhas férias do Brasil. Faz menos de um dia que eu me sinto livre.

Essa última semana eu tive uma das experiencias mais "novas" na minha vida. Eu me coloquei em uma situação totalmente desconfortável, eu expus todas as minhas inseguranças e medos e falei a verdade, falei o que sentia.
Sempre quando alguém me pede conselhos eu sempre falo para as pessoas falarem a verdade, falarem o que sente. Eu sempre digo que a comunicação é sempre o problema e a solução de qualquer coisa. Se as pessoas não tivesse medo de se abrir e falarem o que sente, existiriam muito menos brigas e mal entendidos. Talvez quem sabe mais paz e amor que esse mundo tanto precisa. Ok que precisaríamos de um pouco mais de compreensão e entendimento, paciência e etc. Mas isso é assunto para outro dia.
Eu sempre soube para que eu pudesse lidar com meus sentimentos eu teria que tirar um tempo para mim. Eu não tinha dúvida que a solução era essa, mas a real é que eu não conseguia e nem queria fazer isso. Eu já havia me acostumado com a ideia de viver com esse karma e com tudo envolvido a ele. Na verdade eu não conseguia me ver sem esse karma.

As pessoas falam que a mudança só acontece quando você quer, e chegou o momento que eu cansei e eu precisava mudar. Eu precisava me livrar dos sentimentos extras que eu tinha se eu quisesse ter a amizade dele. Diante de todas as minhas tentativas falhas de querer me afastar eu reconheci a única maneira de fazer acontecer e se justo.

Eu me abri e falei toda a verdade, falei a ele o que sentia e o que precisava fazer, falei o quão difícil era essa decisão para mim, falei o quanto me importava com ele e com a amizade, e por isso que estava fazendo tudo isso.
Talvez eu nem tenha  colocado em palavras tudo o que sinto, mas eu coloquei o que eu precisava. Foi estranho gravar um áudio e me abrir dessa forma. É diferente quando você fala de seus sentimentos com um amigo, mas é totalmente desconfortável falar dos seus sentimentos para a pessoa no qual você tem esses sentimentos. É ruim, é estranho, é assustador e constrangedor. Até porque eu me senti culpada de ter que coloca-lo em uma situação como essa. Enfim, eu provavelmente senti qual seria o ponto máximo da vulnerabilidade.

O que foi de assustador foi também libertador. Mesmo quando os sentimentos não são respondidos da mesma forma ou intensidade, isso não quer dizer que foi um caso perdido. É importante para as pessoas saberem que são amadas, admiradas por outras.

Para mim, o único objetivo de tudo isso foi para eu começar a seguir em frente, e não existe melhor coisa do que se abrir e falar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário